terça-feira, 17 de maio de 2011

Bauru confirma 50 novos casos de dengue e chega a 1438 registros em 2011


O número já é mais que o dobro do registrado em 201, que foram 648 casos confirmados da doença. O Centro de Controla de Zoonoses de Bauru, o CCZ, faz megaoperações de combate a focos de mosquitos transmissores nas quais as equipes pulverizam inseticida e realizam vistorias em imóveis para recolher material que acumule água e sirva de criadouro.
A operação começou em 14 de março e, até o momento, recolheu mais de 94 toneladas de material inservível, com quase 15 mil imóveis vistoriados. Na última semana, a campanha começou nos bairros Ferradura Mirim e Jardim Country Club. A moradora do Ferradura Mirim, Maria Aparecida da Conceição, disse que acredita na importância da megaoperação e colabora com os agentes: “Eu to sempre jogando veneno dentro de casa”.
De acordo com o responsável pelo controle químico da dengue o CCZ, Daniel Tarcinallo, Bauru teve uma confirmação contínua de casos da doença, e nem em períodos frios e secos a dengue parou de se manifestar. Ainda afirma que a falta de colaboração dos moradores dificulta o trabalho de conscientização e combate aos focos do mosquito da dengue. A população pode colaborar com os agentes de combate à dengue não despejando lixo e objetos que acumulem água em quintais, terrenos baldios, ruas e calçadas. Vale lembrar que os sintomas da dengue são febre alta, indisposição, dor muscular, enjôos e manchas vermelhas na pele. A Secretaria Municipal de Saúde pede a todos que apresentarem os sintomas que procurem a Unidade Básica de Saúde mais próxima para diagnóstico e tratamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário