sábado, 11 de dezembro de 2010
Deputado Pedro Tobias apresenta propostas que beneficiarão a cidade de Bauru
No dia 17 de novembro, o único deputado estadual de Bauru, Pedro Tobias, apresentou trinta e uma emendas para o orçamento do governo no ano que vem. As propostas, que visam a atender toda a região de Bauru, somam mais de oitenta e três milhões de reais. Grande parte delas busca garantir recursos que podem ser remanejados posteriormente, atendendo ao sistema de “emendas genéricas” do estado de São Paulo.
No setor de saúde, por exemplo, Tobias pretende investir nas unidades do SUS (Sistema Único de Saúde) e melhorar as Santas Casas da região. Ele também promete usar dez milhões de reais em mutirões para cirurgias de catarata, próstata e varizes. Já na segurança pública, Pedro decidiu propor a criação de novos pelotões e a compra de novas viaturas e equipamentos para a PM.
Cidades como Bocaina, Cafelândia, Guaiçara E Timburi também podem ganhar novas unidades da Polícia Militar, enquanto o Corpo de Bombeiros da região deve receber cerca de três milhões de reais. Outro destaque no setor vai para a Polícia Científica, que deve receber novos equipamentos e recursos para a construção de uma sede regional.
Já na cidade de Bauru, as propostas de Pedro Tobias envolvem principalmente saúde e o desenvolvimento econômico da cidade. A idéia é investir dois milhões num parque tecnológico e cinco milhões na implantação de distritos industriais. Na saúde, o SORRI (Sociedade de Reabilitação e Reintegração do Incapacitado) deve receber um milhão de reais, enquanto a APAE terá investimento de cerca de três milhões. Outra promessa é a construção de um novo fórum na cidade, com a verba inicial de dez milhões de reais.
As propostas de Pedro e de todos os outros deputados já foram enviadas pelo atual governador Alberto Goldman e devem ser votadas até o final do ano. Caso aprovadas, as emendas entrarão em vigor junto ao governo de Geraldo Alckmin. Por enquanto, elas somam juntas, Cento e quarenta bilhões no orçamento de 2011.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário